376ª Assembleia da Aduferpe na UAG e UAST

A 376ª Assembleia Geral Extraordinária da Aduferpe, realizada na UAG, em Garanhuns, e na UAST, em Serra Talhada, resultou nos seguintes encaminhamentos.

Na UAG, não houve indicação ou escolha de representante para a Comissão Coordenadora da Consulta, para dirigentes da UFRPE. Serão convocados os membros do Conselho de Representantes. Já na UAST, a responsável será a professora Nicole Pontes.

Com relação ao indicativo de 48 Horas de Greve Nacional da Educação, marcada para os dias 2 e 3 de outubro, os representantes da UAG decidiram aderir à paralisação. Serão realizadas rodas de diálogo sobre o tema Universidade Pública e Democracia, no auditório do prédio II, no dia 2 de outubro, das 14h30 às 17h. Já no dia 3 de outubro, a atividade será retomada das 9h às 12h.

Na UAST, os docentes decidiram pela não adesão às 48 Horas de Greve Nacional. Mesmo assim, será realizada uma aula pública, para discussão da atual conjuntura.

E nesta sexta-feira (27), às 14h, haverá assembleia conjunta (Aduferpe e DCE-UFRPE), para aprovação do regimento da eleição da reitoria, na sede da Aduferpe.

Artigo anterior48h de Greve Nacional da Educação
Próximo artigoComunidade acadêmica se posiciona em defesa da autonomia da UFRPE