ADUFERPE convoca para mobilização contra PL 4330 e MPs 664 e 665

De norte a sul do país, estão marcados para amanhã (15) vários atos e paralisações contra o Projeto de Lei (PL) 4330, que amplia a terceirização, precariza as condições de trabalho, reduz direitos e afeta concursos públicos, e contra as Medidas Provisórias (MPs) 664 e 665, que retiram direitos do seguro-desemprego e da pensão por morte. Estão sendo convocados atos unificados em diversas capitais brasileiras.

Em Pernambuco, as centrais sindicais CSP-Conlutas, CUT e CTB estão convocando para amanhã um grande dia de mobilização. Está marcado um ato em frente à Federação das Indústrias de Pernambuco (FIEPE), no Cruzamento da Av. Cruz Cabugá com a Av. Norte, no bairro de Santo Amaro, com concentração às 14h. A passeata seguirá até o Palácio do Campo das Princesas, sede do governo estadual. Durante o trajeto, está combinada uma parada em frente ao IEP, onde serão feitas intervenções em solidariedade à greve dos professores estaduais.

A ADUFERPE começará a mobilização às 9h, com concentração em frente ao SINTUFEPE-UFRPE. Com carro de som e panfletos, os docentes e técnico-administrativos da universidade convocarão a comunidade acadêmica a fortalecer a luta contra o PL 4330 e as MPs, além de convocar todos e todas para o ato que acontecerá à tarde.

A ADUFERPE e o SINTUFEPE-UFRPE confeccionaram em conjunto um material de mobilização contra esses ataques aos direitos trabalhistas. Clique aqui e leia o panfleto.

Deixe seu recado