Aduferpe leva Plantão Administrativo para Codai e se reúne com professores do Departamento de Pesca e Aquicultura

As professoras e os professores da UFRPE agora podem contar com o Plantão Administrativo e a Diretoria Itinerante da Aduferpe, para tirar suas dúvidas e realizar encaminhamentos acerca de questões nas áreas jurídica e administrativa. Podem, ainda, ficar por dentro das iniciativas desenvolvidas pelo Sindicato, como Campanhas de Sindicalização, ações de mobilização, além de outras atividades.

Nesta quinta-feira (14) foi inaugurado o Plantão Administrativo no Codai, em São Lourenço da Mata, atendendo a demanda de representante da unidade no Conselho da Aduferpe.  Diretores também visitaram o Departamento de Pesca e Aquicultura, prestando esclarecimentos aos/as docentes. Nos dois locais foram feitas distribuição de kits da Campanha de Sindicalização e novas filiações.

A professora Maria do Carmo Soares, Conselheira do Departamento de Pesca e Aquicultura, defendeu o papel Sindicato e sua importância na luta pelos direitos e conquistas dos/as professores/as, incentivando novas filiações. ‘Não basta só se filiar, é necessário conhecer e participar da vida do Sindicato’, ressaltou Maria do Carmo.

A presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy, destacou que a iniciativa teve boa aceitação da categoria. ‘Precisamos de maior participação dos/as docentes na vida do Sindicato. É um momento importante para dialogar e conhecer melhor as demandas específicas da categoria’, observou. Nos próximos dias, a Diretoria Itinerante  estará visitando outros departamentos e unidades acadêmicas da UFRPE.

 

Artigo anteriorGolpes de 64 e 2016: os mesmos interesses e bandeiras aprofundando o retrocesso
Próximo artigoPolíticas de desenvolvimento rural são aniquiladas com o Golpe de 2016