Aduferpe participa da reunião dos Conselhos Superiores da UFRPE para discutir o Programa Future-se

A Aduferpe, representada pela presidenta, Erika Suruagy, a vice-presidenta, Isabelle Meunier, e a conselheira da  UAST, Nicole Pontes, participou da reunião Conselheiros Superiores,  convocada para discutir o Programa Ministerial Future-se.

Foi apresentado o documento disponibilizado pelo MEC, que se propõe a sintetizar as diretrizes do Programa. Também discutiu-se o papel que as Organizações Sociais (OS)  desempenhariam, conforme o proposto pela minuta de Projeto de Lei.  Tudo  isso no contexto atual das Instituições Federais de Ensino, de contingenciamento de verbas e frente à Emenda Constitucional 95, do teto dos gastos.

No debate, a presidenta da Aduferpe fez o repasse da reunião do Conselho de Representantes do Sindicato, ocorrida no dia 22, que se posicionou criticamente ao Future-se, em defesa da Autonomia Constitucional, contra a privatização e a destruição da carreira que esse programa representa.

A Aduferpe também apresentou a proposta de iniciarmos o semestre com uma grande Assembleia Universitária, com a presença de toda comunidade: estudantes, técnicos, docentes e terceirizados, sendo essa proposta acolhida.

Na ocasião, foi distribuído aos conselheiros o Manifesto de Alerta em Defesa do Ensino Público e Gratuito, aprovado no 64° CONAD do ANDES-SN, e realizada a convocação para participação na Greve Nacional da Educação, no dia 13 de Agosto.

Artigo anteriorCONSELHO DE REPRESENTANTES DA ADUFERPE DISCUTE O PROGRAMA FUTURE-SE
Próximo artigoAduferpe participa de encontro para discutir ponto eletrônico