Aumenta sindicalização dos/as docentes na Aduferpe

A Campanha de Sindicalização realizada pela Aduferpe está obtendo resultados positivos com a adesão de quase 50 novos/as docentes, nos últimos três meses. Segundo a presidenta da Aduferpe, Erika Suguagy, este é um momento em que os sindicatos têm que se fortalecer para a defesa e garantia dos direitos dos/as professores/as.

“Ações de órgãos externos à vida acadêmica, como a Política Federal (PL) e o Ministério Público (MP), são exemplos dos ataques que vêm sendo perpetrados contra o ambiente universitário”, destaca Erika. Ela ainda ressalta a importância da união da categoria e da ampliação da base para defender os direitos conquistados. “Também temos que nos preparar para enfrentar a Campanha Salarial de 2019”,  alerta a presidenta.

O secretário-geral da Aduferpe, Hélcio Batista, afirma que é essencial maior unidade entre trabalhadores, funcionários e estudantes na defesa da educação pública, gratuita, laica e de qualidade. “Vamos resistir convidando toda comunidade da Rural para intensificar a luta pela produção do conhecimento e liberdade de ensino”, frisou o professor.

 

Artigo anteriorAuxílio-transporte é devido aos custeios das despesas realizadas por servidor independente da utilização de veículo próprio
Próximo artigoRecesso