Chapas participam de debate na UACSA

O terceiro debate entre as chapas concorrentes à Reitoria da UFRPE, organizado pela Aduferpe e pelo DEC, aconteceu na tarde desta terça (29), com auditório lotado na UACSA, no Cabo de Santo Agostinho.

Conforme o Regimento Eleitoral, o debate começou com a apresentação das duas chapas concorrentes e suas propostas.

O debate, mediado pela vice-presidenta da Aduferpe, Isabelle Meunier, teve seguimento com perguntas feitas de candidato para candidato, a partir de temas sorteados. As chapas discorreram sobre direitos humanos e combate ao assédio e à discriminação, extensão, esporte, arte, cultura e lazer, assistência estudantil, gestão democrática e participativa e autonomia universitária.

No segundo bloco, os representantes das duas chapas responderam, a partir de sorteio, as perguntas feitas pelo  público relativas às propostas das chapas na área de governança, políticas de avanços para UACSA, propostas nas áreas de pesquisa e inovação para aquela unidade acadêmica, além do prazo de conclusão das obras de Charneca (onde está sendo construída a sede definitiva da UACSA) e do fortalecimento dos instrumentos de transparência da futura gestão da UFRPE.

O terceiro debate se encerrou com as considerações finais dos representantes das chapas. A vice-presidenta da Aduferpe destacou a importância daquele momento e o papel do Sindicato no processo democrático de Eleição para Reitor/a da Rural.

Nesta quarta (30) acontece mais uma rodada de debate entre as chapas, às 15h,  no auditório da Aduferpe. Na quinta (31), será a vez do Codai. Participe!

 

Artigo anteriorPRAZO PRORROGADO PARA INSCRIÇÃO DE MESÁRIOS ATÉ ESTA QUARTA – DIA 30
Próximo artigoDebate esquenta a campanha à reitoria da UFRPE