Comitê pela Democracia e pelo Direito de Lula ser Candidato é lançado na ADUFERPE no último dia 01 de Fevereiro.

Com a presença de representantes das entidades estudantis, Diretório Central dos Estudantes da UFRPE, União dos Estudantes de Pernambuco, União Nacional dos Estudantes, representante da Frente Brasil Popular (FBP), Central Única dos Trabalhadores e representação dos professores da UFRPE, foi lançado o Comitê da FBP-UFRPE pela Democracia e pelo direito de Lula se candidatar.

As falas apontaram para um agravamento da situação diante do julgamento da ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva de maneira seletiva e sem provas, pois se trata de mais um capítulo do golpe que fraturou a nossa frágil democracia, além de abrir caminho para o ataque aos direitos dos trabalhadores, em especial para aprovação da contrarreforma da previdência, e a instalação de um estado de exceção.

A presidenta da ADUFERPE, Erika Suruagy, leu nota da diretoria do ANDES-SN, que virou moção no 37º Congresso da entidade, sobre o julgamento de Lula, que reconhece a celeridade e seletividade em condenar Lula, ciente do que está em jogo é o processo de disputa eleitoral em 2018.

Os professores, técnicos e estudantes que estiveram presentes uniram-se à consigna “Eleição sem Lula é Fraude” e construíram uma agenda de luta do Comitê, incorporando-se também a agenda mais geral da FBP e das Centrais Sindicais.

Dia 07/02 – Panfletagem e Oficina de Stencil no Restaurante Universitário (RU) UFRPE às 10 h. (Levar camisas para pintura).

Carnaval de luta em Defesa da Democracia – participação nos blocos de resistência.

Dia 19/02 – Participação nos atos do Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência.

Dia 08/03 – Participação no Ato do Dia Internacional da Mulher.

                     

Artigo anteriorEleição do ANDES-SN para o próximo biênio terá duas chapas
Próximo artigo“A Diretoria da ADUFERPE participou da 1ª reunião da Frente Pernambucana em Defesa da Universidade Pública