Comitiva de delegad@s e observador@s da Aduperpe participa do 38° Congresso do ANDES-SN

A Aduferpe está sendo representada por uma comitiva de nove professores (sete delegados e dois observadores), eleitos na Assembleia realizada em dezembro de 2018. O Congresso, que acontece em Belém do Pará, entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro, tem o objetivo definir a centralidade da luta do Sindicato Nacional e as ações que deverão ser encampadas em defesa dos direitos da categoria no próximo período.
No primeiro dia do Congresso, a centralidade da luta foi aprovada, orientando as ações do Sindicato para “atuar buscando maior mobilização da base, pela construção de uma ampla unidade para combater a contrarreforma da previdência, as privatizações e revogar a EC 95. Defender a livre expressão, a organização e manifestação, enfrentando as medidas antidemocráticas de extrema direita: defender os direitos fundamentais dos  trabalhadores e das trabalhadoras; os serviços e os/as servidores/as públicos/as, bem como o financiamento público para Educação, Pesquisa e Saúde Públicas. Para tanto, é necessário empenhar-se na construção de uma Frente Nacional Unitária, como espaço de aglutinação para essa luta, contribuindo, assim, para avançar na organização da classe trabalhadora”.
Além de participar das atividades do Congresso, a diretoria da ADuferpe se faz presente nas plenárias promovidas pelo RENOVA ANDES.  O intuíto é fortalecer,  articular e alinhar as ações deste coletivo dentro do evento de modo a garantir que os textos de resolução que defendam a democracia e os direitos defendidos pela diretoria sejam aprovados.
A comitiva do Aduferpe é composta por: Eduardo Jorge, Flávio Dantas, Érika Suruagy (Ded), Tarcísio Augusto ( Deciso), Jaqueline Bianque (Dept. Biologia), Betânia (UAG/UFAPE), Felipe (UAST), Isabelle e Rute (Dept Eng. Florestal).
Balanço Participação no 38° no Congresso Andes-SN
– 79 seções sindicais
– 391 delegados (quórum 196)
– 157 observadores
– 10 convidados
– 40 diretores
Total: 598
Artigo anteriorComunicado aos/às filiados/as sobre horário especial de funcionamento da Aduferpe entre 28/01 e 11/03
Próximo artigoAndes-SN aprovou a consigna “Lula Livre” em texto de resolução de política sindical