Conselho de Representantes e direção Aduferpe deliberam agenda de mobilizações

Após um café da manhã, o Conselho de Representantes da Aduferpe se reuniu nesta terça-feira (13) para atualizar a pauta de reivindicações locais, fazer análise de conjuntura e elaborar uma agenda de mobilizações. Os/as conselheir@s relataram dificuldades que os docentes que estão enfrentando com a onda de retrocesso que atinge o país e mostraram disposição e coragem para lutar, pois observam muitos movimentos de resistência por parte da sociedade.

O professor Paulo Afonso, que leciona uma disciplina optativa sobre Movimentos Sociais, informou que a quantidade de alunos que ingressava na mesma não passava de 10, agora já chega a mais de 40. A presidenta da Aduferpe, professora Erika Suruagy, informou que o número de filiações ao Sindicato também cresceu. “Foram registradas 16 filiações após as eleições”, frisou.

Foi aprovada agenda de mobilização que inclui participação em programação nacional, de defesa da democracia, e de apoio a eventos promovidos pelo Observatório da Família, comemorando os aniversários da Constituição Federal e da Declaração dos Direitos Humanos.

Além disso, destacou-se que, apesar das idas e vindas do governo eleito, é preciso estar atento e prontos a reagir contra os ataques a previdência social.

Artigo anteriorParlamentar faz gesto ameaçando dirigente do ANDES-SN
Próximo artigoNesta terça-feira é celebrado o Dia Nacional da Consciência Negra.