Contra Todos os Tipos de Opressões no Meio Acadêmico

Em novembro, lançamos a nossa campanha contra todos os tipos de opressões no meio acadêmico. Abrimos a pauta de discussões com a nossa posição contra o racismo, no Dia da Consciência Negra.

Ao todo foram seis temas – assédio moral, assédio sexual, homofobia, ancestralidade (xenofobia), bullying e racismo – que selecionamos a partir de relatos de alunos, professores e profissionais que fazem a nossa UFRPE.

O nosso objetivo é levar informação, prestar apoio às vítimas e promover a reflexão sobre o papel de todos no enfrentamento à violência. Informar a comunidade acadêmica sobre “o que é” e “como denunciar”. Acreditamos que informação é a base das grandes transformações.

As peças foram lançadas em formato de cartazes, publicações nas redes sociais e um informativo impresso que está sendo distribuído por toda universidade. Nós, da Aduferpe, acreditamos que esta campanha é uma semente de luta e convidamos todos a cultivarem esta semente.

 

Aduferpe
Sobre o autor
Criador de conteúdo, responsável por divulgar notícias e informações de utilidade pública ao servidores da instituição de ensino UFRPE.

Deixe seu recado