Docentes comemoram seu dia na Aduferpe

O Dia d@ Professor@ na Rural começou com um café da manhã, na sede da Aduferpe, reunindo docentes de vários departamentos. Os/as profess@s ainda desfrutaram de massagem relaxante e receberam brindes, como chaveiro e muda de planta.

A presidenta da Aduferpe, professora Erika Suruagy, destacou que a categoria precisa está unida e lutar pela manutenção dos seus direitos e por uma universidade pública, gratuita, laica e de qualidade. “Nesse momento gravíssimo para o país nossa missão é lutar por democracia e direitos e contra o obscurantismo, não podemos ficar em cima do muro”, salientou.

Para a professora Hortência Albuquerque,  ser professor é um ato revolucionário. A professora Irenilda Souza define a importância da profissão

como uma forma de socializar conhecimentos e, reciprocamente, aprender com os alunos. Já o professor Marcos Figueiredo ressalta que “ser professor é ser afetuoso para construir um pensamento crítico e humanizante da sociedade”.

Na próxima sexta-feira (19) os/as professor@s da Rural estão convidados para participar de um almoço musical, com sorteio de brindes, na sede da Aduferpe, a partir das 12h.

Artigo anteriorNOTA DE REPÚDIO AO FASCISMO
Próximo artigoAduferpe tem audiência com a Reitoria