Homologadas as chapas para eleição da Reitoria da UFRPE

Duas chapas concorrem à eleição para a reitoria da UFRPE, no quadriênio 2020/24. São elas: ‘De Mãos Dadas pela UFRPE’, tendo como candidato a reitor o professor Marcelo Carneiro Leão, e ‘Muda Rural’, encabeçada pela professora Mônica Folena. As chapas foram homologadas nesta quarta-feira (9).

A eleição acontece nos dias 6 e 7 de novembro. Sua realização está a cargo da Associação dos Docentes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Aduferpe) e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UFRPE. Essas entidades constituíram democraticamente a Comissão Coordenadora da Eleição (CCE), composta por doze membros: seis docentes e seis discentes.

Estarão aptos a votar os servidores, docentes e técnicos administrativos, do quadro efetivo da ativa da UFRPE e os estudantes regularmente matriculados no semestre corrente (inclusive nos cursos à distância). O percentual de votos por chapa será calculado considerando a paridade  para os três segmentos, a partir do voto único e secreto de cada eleitor.

As seções eleitorais serão instaladas na sede da UFRPE no Recife, em Dois Irmãos, bem como nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG), Serra Talhada (UAST), Cabo de Santo Agostinho (UACSA) e São Lourenço da Mata (Codai). A votação nos pólos de EaD será garantida por urnas volantes,  segundo roteiro oportunamente divulgado. A apuração dos votos terá início logo após o encerramento da votação.

Artigo anteriorNossa Greve deu o que falar
Próximo artigoCONVITE DIA DO/A PROFESSOR/A