EM ASSEMBLEIA DA ADUFERPE, DOCENTES DA UFRPE DIZEM NÃO À REFORMA DA PREVIDÊNCIA DE BOLSONARO

As professoras e os professores presentes, por unanimidade, disseram não à reforma da previdência proposta pelo governo de Bolsonaro. Também aprovaram uma pauta que inclui a participação do Sindicato no Dia Nacional de Lutas Contra a Reforma da Previdência, que acontecerá nesta sexta (22). A programação inclui um café da manhã, às 7h, seguido de  panfletagem na entrada da UFRPE. No período da tarde, os/as docentes participarão do ato na Praça do Derby, às 15h, organizado por sete centrais sindicais. Foi aprovado ainda a formação de uma Comissão de Mobilização Permanente Contra a Reforma da Previdência e Assembleia Geral Permanente Contra a Reforma.

 

A Assembleia aprovou a participação do Sindicato no Dia Nacional de Luta em Defesa da Educação Pública e Contra a Reforma da Previdência, que acontecerá no próximo dia 28. A Aduferpe programou para esta data o início do Ciclo de Palestras. A primeira, que será  realizada na sede do Sindicato, às 16h, terá como tema A Reforma Trabalhista e a Precarização do Trabalho Docente nas Unidades Públicas. Para falar sobre o assunto, foi convidado o economista, professor e pesquisador da Unicamp, Márcio Pochmann.

Ainda durante a Assembleia, os/as docentes da UFRPE assistiram palestra e esclareceram suas dúvidas sobre a Reforma da Previdência, com os advogados José Luís Wagner e Valmir Vieira, da Wagner Advogados, escritório que presta serviço à Aduferpe e está presente em 23 estados do país.

 

Artigo anteriorCiclo de Palestras
Próximo artigoNota de Repúdio