MARCELO E MÔNICA NO DEBATE FINAL DA CAMPANHA PELA REITORIA DA RURAL

O último debate entre os candidatos das duas chapas concorrentes à reitoria da UFRPE (2020/2024) aconteceu nesta quinta (31) no CODAI, em São Lourenço da Mata.

Com auditório lotado, o debate seguiu as regras do Regimento Eleitoral, com a apresentação dos candidatos Marcelo Carneiro Leão (Chapa 1) e Mônica Folena (Chapa 2). Em seguida, veio o primeiro bloco de perguntas entre os candidatos, com direito a réplica.

Entre diversos temas abordados, os candidatos defenderam sua propostas para gestão de pessoas, gestão democrática e participativa, pesquisa e inovação, inclusão, diversidade e acessibilidade.

Em seguida, a vice-presidenta da Aduferpe, Isabelle Meunier, mediadora do debate, abriu o segundo bloco. Foram sorteadas algumas das muitas perguntas encaminhadas pela plateia.

O público demonstrou interesse em vários temas, como manutenção do laboratório de informática, gestão e governança para o CODAI, sala de convivência para estudantes e avaliação do Pronatec.

A eleição para reitor da UFRPE acontece na semana que vem, nos dias 6 e 7 de novembro. O pleito está sendo conduzido pela Aduferpe e pelo DCE – UFRPE.

Artigo anteriorDebate esquenta a campanha à reitoria da UFRPE
Próximo artigoCarta aberta dos/das docentes aos concorrentes à Reitoria