NOTA DE REPÚDIO

A Aduferpe repudia, com veemência, mais um ataque irresponsável do presidente Bolsonaro contra à democracia e as instituições. As suas declarações são mais uma etapa do Golpe de 2016 contra a presidenta Dilma Rousseff e a prisão ilegal do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.  Ao incentivar manifestações de apoiadores contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente comprova que é incapaz de conviver num ambiente de independência entre os poderes, indispensável ao estado direito.

Esse governo de extrema-direita despreza a democracia ao destruir direitos, liberdades democráticas e a soberania nacional. Sua sanha autoritária revela o desespero frente ao fracasso de uma administração que ostenta índices pífios em todos os campos, começando pelo campo econômico e social, promovendo desigualdades, desemprego e fome.

Vamos dar uma resposta aos golpistas nas ruas, abrir uma saída política junto com os(as) trabalhadores(as) e suas organizações (movimentos sociais, centrais sindicais e partidos) em defesa dos direitos, dos serviços públicos, das universidades públicas, da ciência e tecnologia, construindo uma grande Greve Nacional da Educação, no dia 18 de março, mobilizando todos os setores da educação e da classe trabalhadora. Dia 8 de Março também estaremos ao lado das mulheres brasileiras no maior 8M que esse país já viu.

A luta e resistência pela democracia, neste momento, depende da união da classe trabalhadora e de toda sociedade. A resposta será com o povo nas ruas!

Artigo anteriorBota no Lattes botou para arrebentar no Bairro do Recife
Próximo artigoCONVOCAÇÃO 379ª Assembleia Geral Extraordinária da ADUFERPE