NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS PETROLEIROS

A ADUFERPE – Seção Sindical do ANDES-SN – vem manifestar à sociedade o seu apoio à Greve dos Petroleiros, iniciada no dia 01 de fevereiro de 2020, e que vem ganhando força e ampliando a participação dos trabalhadores e das trabalhadoras, em especial, no Sistema Petrobrás.

Motivada, inicialmente, por expressivo número de demissões na Fafen-PR, a greve assume a dimensão política de luta contra o processo em curso de fatiamento e desnacionalização da Petrobrás, uma das maiores empresas de petróleo do mundo, liquidando um patrimônio estratégico para a sociedade brasileira.

Após o Golpe de 2016 e as eleições presidenciais de 2018, escancaradamente fraudadas pelas elites burguesas mediante o impedimento da participação do ex-presidente Lula, temos instalado um governo vassalo do imperialismo, neoliberal e autoritário, que promove uma franca retirada de direitos sociais e a privatização das empresas e dos serviços públicos.

Com a greve, os Petroleiros apontam o caminho da luta pela defesa da soberania nacional, dos direitos dos trabalhadores e do serviço público como condição para a retomada do desenvolvimento e do projeto de uma sociedade brasileira mais justa e solidária.

Os professores universitários, que vêm sendo atacados sistematicamente pelo atual governo, saberão honrar sua trajetória de luta e darão uma resposta inteligente e efetiva a essa aliança para a destruição do Brasil. Todo apoio à greve dos Petroleiros, à FUP/CUT.”

Diretoria da ADUFERPE

#grevepetroleiros #petroleiros #aduferpe

Artigo anteriorNOTA DE REPÚDIO
Próximo artigoCamisas do Bota no Lattes disponíveis na Aduferpe