Primeiro debate entre as candidaturas à reitoria da UFRPE foi na UAST

Com espaço lotado, cerca de 400 presentes, o primeiro debate organizado pela Comissão Eleitoral aconteceu na tarde desta terça (22), às 16h, com a apresentação das duas candidaturas.

Para o primeiro bloco de perguntas foram  sorteados temas como: esporte, arte, cultura e lazer, meio ambiente, extensão, condições de trabalho e carreira e ensino.

Com ampla participação do plenário e 56 perguntas realizadas, foram sorteadas 10 perguntas, de acordo com o Edital do Debate. Dentre os diversos conteúdos abordados: arte, cultura e lazer, posição sobre o Future-se, creches nas universidades, transporte e assistência estudantil para estudantes na zona rural, propostas para o mandato diante com a atual conjuntura política do país, fábrica de ração na UAST, emancipação da UAST, organização dos setores nas unidades, instalações gerais na zootecnia e, por último, o crescimento da UAST com novos cursos.

Após o rico debate, as chapas fizeram suas  considerações. Todo o debate ocorreu com o respeito esperado aos presentes, ao Regulamento e ao Regimento Eleitoral, confirmando o acerto da iniciativa da Aduferpe e do DCE  em proporcionar essa oportunidade de informação e conhecimento.

O próximo debate entre as chapas concorrentes à reitoria da UFRPE (2020/24) acontecerá nesta quarta (22), na UAG, auditório 2, a partir das 15h.

Participe!



Artigo anteriorADUFERPE E DCE PELA DEMOCRACIA NA UFRPE
Próximo artigoREFORMA DA PREVIDÊNCIA APROVADA: PREJUÍZOS PARA A CLASSE TRABALHADORA