Relatório de Participação do 7 Encontro da Regional Nordeste II

Relatório de Participação do7º Encontro da Regional Nordeste II

Marcus Metri Corrêa e Paulo Donizetti

Mossoró-RN04/03/2016 a 05/03/2016

 

O encontro teve início na sexta-feira, as 19:00h., na sede da Associação dos Docentes da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Aduern – Seção Sindical do ANDES-SN), Mossoró-RN, com a palestra “Seguridade Social e Regime de Previdência Complementar e os Impactos na Categoria Docente”, proferida pelo Prof.Walcyr de Oliveira Barros, 3º tesoureiro do ANDES-SN e um dos coordenadores do Grupo de Trabalho de Seguridade Social e Aposentadoria do Sindicato Nacional. Após a explanação sobre o tema, se iniciou um debate quando foram colocadas as implicações do FUNPRESP para a categoria docente, como também as dificuldades encontradas pelas ADs na orientação dos novos professores sobre a adesão ou não adesão ao novo fundo de seguridade social.

andes

O encontro continuou no sábado, as 8:00h., com a participação de representantes de 7 Seções Sindicais. Como informes, foram apresentados as dificuldades financeiras vividas pelas IES em 2016, o Prof. Marcus Metri Corrêa informou sobre o horário especial ocorrido na UFRPE durante o recesso acadêmico e as atuais portarias publicadas pela reitoria da UFRPE que coibiram a concessão de diárias e passagens e limitaram o uso de condicionadores de ar na UFRPE. O Prof. Marcus Metri Correa informou também sobre o lamentável falecimento da Profa. Fatima Massena, ex-diretora da ADUFERPE. O Prof.Cunha, Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande (Adufcg), solicitou que fosse solicitado ao Andes-SN a publicação de uma nota de pesar.

Como encaminhamento ficou o compromisso de divulgação da cartilha apresentada no encontro e que cada AD realizasse reuniões com dos docentes para discutir o tema de seguridade social.

Marcus Metri Corrêa e Paulo Donizetti

 

Artigo anteriorCOMUNICADO SOBRE SENTENÇA JUDICIAL FAVORÁVEL – URGENTE Direito a progressão
Próximo artigoRelatório da Reunião do Grupo de Trabalho de Política Agrária, Urbana e Ambiental – GTPAUA