Relatório de Participação Seminário Multicampia e a Estrutura Organizativa do Andes-SN

Sem títuloCícero Monteiro de Souza e Marcelo de Ataíde Silva

        A organização sindical em universidades formadas por vários câmpus foi tema do seminário “Multicampia e a Estrutura Organizativa do Andes-SN”. O evento ocorre no dia 19 de setembro, das 9h às 18h, no Miniauditório da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

Este seminário teve como objetivos aprimorar a organização das bases do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) e trocar experiências entre diferentes seções sindicais. Entre os palestrantes agendados estão o professor Amauri Fragoso de Medeiros, dirigente do Andes-SN, e o professor João da Costa Chaves Junior, da Universidade Estadual Paulista (UNESP).

O seminário foi organizado pela Regional Sul do Andes-SN, com o apoio da Seção Sindical dos docentes da UTFPR (SINDUTF-PR) e da Associação dos Professores da Universidade Federal do Paraná (APUFPR-SSind).

         A ADUFERPE participou do evento fazendo parte de uma mesa redonda no período da tarde e em seguida do debate sobre o tema. Nos encaminhamentos solicitamos que o ANDES – SN deveria enviar uma TR ao próximo Congresso do ANDES –SN, propondo às seções sindicais uma orientação sobre a viabilidade da criação ou não de seções sindicais onde houvesse multicampos.

Aduferpe
Sobre o autor
Criador de conteúdo, responsável por divulgar notícias e informações de utilidade pública ao servidores da instituição de ensino UFRPE.

Deixe seu recado