UFRPE cria Comissão de Mobilização Contra a Reforma da Previdência

A Comissão de Mobilização da Contra a Reforma da Previdência da UFRPE constitui-se em reunião na tarde desta segunda-feira (22), na Aduferpe, para definir um calendário de ações contra a Reforma e de mobilização para o dia 1º de Maio, Dia do(a) Trabalhador(a) e Rumo à Greve Geral da Educação, marcada para 15 de maio.

A partir desta semana será distribuída na UFRPE uma cartilha, elaborada pelas centrais sindicais, sobre os danos da Reforma da Previdência para o país junto com a passagem de um abaixo-assinado. As bancas para coleta de assinaturas e cartilha poderão ser encontrados no Cegoe e no R.U. Também haverá visitas às salas de aula para mobilizar a comunidade e convocação para os atos por meio de carro de som.

Outra atividade será realizada na sexta-feira (26), durante reunião do Conselho de Representantes, na Aduferpe, quando haverá um debate com o tema ‘Por que somos contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro?’ Em seguida, haverá o corte do bolo comemorativo aos 38 Anos da Aduferpe. Ações culturais também estão sendo articuladas pelos integrantes da Comissão, que é aberta para estudantes, docentes, técnicos e terceirizados. Nesta primeira reunião, participaram representantes da Aduferpe, Sintufepe e DCE.

Artigo anteriorCriação de uma Comissão de Mobilização Local contra a Reforma da Previdência.
Próximo artigoAduferpe: 38 Anos de luta em defesa dos docentes da UFRPE