UFRPE diz NÃO ao Future-se

Em reunião dos três conselhos superiores da UFRPE, realizada nesta segunda (14), às 9h, a UFRPE se posicionou contrária ao projeto Future-se.

Com a sala dos conselhos lotada,  cerca de 100 presentes, o debate foi em torno do documento “Análises e Reflexões sobre o Programa Future-se do MEC”, elaborado por uma comissão formada em reunião anterior dos três conselhos que analisou o programa Future-se.

O documento, apresentado com 12 páginas, conclui com o posicionamento “ … Dessa forma, a Universidade Federal Rural de Pernambuco se posiciona contrária ao Programa Future-se, na versão ora apresentada”. A última frase dava margem à ideia de melhorar o Future-se, projeto que em sua espinha dorsal ataca a autonomia universitária e privatiza as universidades, além de acabar com a carreira dos docentes e com o fim dos concursos públicos.

Após discussão no plenário e a retirada da última frase do texto apresentado, a UFRPE se posicionou da seguinte forma: “Dessa forma, a Universidade Federal Rural de Pernambuco se posiciona contrária ao Programa Future-se”. Com a aprovação, a com apenas um voto contrário, a UFRPE dá um belo presente antecipado para o Dia dos/as Professores/as.

Artigo anteriorCONVITE DIA DO/A PROFESSOR/A
Próximo artigoEdital n°01/2019 – Convocação de Mesários Voluntários