Aduferpe continua com indicativo de greve sem data definida

Comunicado sobre o indicativo de greve

A direção da Aduferpe, representada por sua presidenta, Nicole Pontes, e seu vice-presidente, Uiran Silva, participou, nesta quarta-feira (10), da Reunião do Setor das IFES, em Brasília, quando ficou definido, por maioria, que o Andes-SN vai deflagrar greve nacional da categoria docente na próxima segunda-feira, 15 de abril. 

Durante a reunião, 22 seções sindicais votaram em favor da greve nacional, 7 contra e 5 se abstiveram.  

Também foi acordado que as seções sindicais têm autonomia para definirem se entrarão ou não em greve, assim como a data que cada seção vai deflagrar, de acordo com as decisões das Assembleias.  

É importante ressaltar que a posição da Aduferpe está mantida, de acordo com os encaminhamentos da última assembleia, que é de manter o indicativo de greve, mas sem data definida para deflagração. O Sindicato dos docentes da UFRPE tem um calendário de mobilização para abril e maio. Participaremos da Jornada de Lutas do Servidores Públicos Federais, nos dias 16 e 17 de abril, em Brasília, juntamente com o Fonasefe, Sinasef, Fasubra e Andes-SN. Também vamos pressionar a reitoria pela aplicação do entendimento correto das progressões no dia 22/04, e vamos construir um belíssimo 1o de maio.

Uma nova assembleia será convocada, com data a ser definida em breve, para discutir se a greve será deflagrada ou não na UFRPE.

Artigo anteriorA greve e os docentes em estágio probatório, substitutos e visitantes 
Próximo artigoAduferpe na luta neste 17 de abril, dia de mobilização nacional