Aduferpe entra com três ações coletivas 

📣 Na 412ª Assembleia Geral da Aduferpe, realizada nos dias 10 e 12 de junho em Serra Talhada e no Recife, respectivamente, a Assessoria Jurídica informou que ingressou com três ações coletivas pelo Sindicato. Uma delas visa garantir o Auxílio Transporte (IN 71/2025) sem a necessidade de lançamentos de registros de presencialidade para recebimento do valor.

🗣 A Assessoria Jurídica da Aduferpe argumentou que a medida é uma forma de “controle de ponto” a qual a categoria não está submetida. “O decreto que trata do Auxílio Transporte, que é uma norma superior, não requer essa necessidade, portanto, a regra extrapola”, afirmou a advogada Graziele Crespan.

💡 Outras duas ações ajuizadas englobam tanto os docentes do magistério superior quanto os profissionais EBTT. Elas tratam da questão da contagem do período anterior à aceleração da progressão. A ação pede o reconhecimento do período probatório.

👐🏽 Após essa discussão, foram eleitos, na Sede (Dois Irmãos) e na UAST (Serra Talhada) os representantes da Aduferpe no 68⁰ Conad, que acontecerá entre os dias 11 e 13 de julho, em Manaus, para debater a temática: Unificar as Lutas Anticapitalistas: contra o colapso socioambiental, em defesa da vida e da educação pública. Foram eleitos: Kleyton Pereira, delegado (UAST); Nicole Pontes, observadora suplente (UAST); Araci Farias, observadora (Sede).

Artigo anteriorAduferpe entra com ação coletiva para alterar resolução da Cepe/UFRPE
Próximo artigoAssessoria Jurídica esclarecer ação coletiva sobre transporte