Centenas de pessoas foram às ruas do Centro do Recife, na tarde de sexta-feira (1), em manifestação do Dia Nacional de Mobilização em Defesa da Soberania e Contra o Tarifaço de Trump e Bolsonaro, que aconteceu em todo país. A concentração iniciou às 15h30, na Praça do Derby.
O ato, organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, Centrais Sindicais, partidos políticos e movimento estudantil, também incorporou outras pautas, como a prisão do ex-presidente Bolsonaro, a taxação dos milionários e o fim da escala 6×1 para a classe trabalhadora.
A Aduferpe esteve presente na manifestação com representantes da diretoria e da base, que levaram bandeiras e cartazes de protesto contra os ataques e ameaças que o país vem sofrendo por parte do governo Trump e da família Bolsonaro.
Os manifestantes traziam faixas e cartazes com mensagens como: “Sem anistia para golpistas, ditadura nunca mais”; “Em defesa da soberania nacional”, ” Quem manda no Brasil é o povo brasileiro”, “Palestina Livre”, entre outras.