ADUFERPE participa de ato contra a Reforma da Previdência

As representações estaduais das Centrais Sindicais brasileiras se reuniram na sede do Sinpol, em Santo Amaro, na sexta-feira (15), para reafirmar a unidade de ação contra os ataques à previdência social. CUT, CSB, UGT, CSP-Conlutas, Intersindical, Força e Nova Central compuseram a mesa, junto à direção do Sinpol. O encontro teve com principal objetivo planejar ações para o dia 20 de fevereiro, quando ocorrerá uma grande assembleia de trabalhadores, em São Paulo, marcando o início da reação às propostas de reforma da previdência.

Além desse grande eixo unificador, não se deve esquecer outros ataques às organizações e aos direitos dos trabalhadores e à soberania nacional. As falas de lideranças sindicais, representantes de movimentos sociais e partidos políticos (PT, PSol, PSTU e PCdoB) enfatizaram a importância das ações de mobilização das bases  e de esclarecimento da população quanto ao que representam as mudanças na aposentadoria e, pior, a proposta de “capitalização”, que resultaria, em síntese, no fim da securidade social no Brasil, penalizando trabalhadores e trabalhadoras em benefício do capital financeiro.

As centrais incentivam os sindicatos a participarem do ato em São Paulo, no dia 20, e, em nível local, a promoverem ações de mobilização junto às suas bases. Na tarde do dia 20 haverá uma aula pública na Praça da Independência (Pracinha do Diário), organizada pelas centrais.

A reunião contou com representação sindicais de categorias da iniciativa privada e de serviços públicos federal, estadual e municipal. A Aduferpe esteve presente, como sempre disposta a unir forças às organizações da classe trabalhadora.

Artigo anteriorManual de Defesa contra a Censura nas Escolas foi elaborado por mais de 60 entidades e organizações
Próximo artigoDia 28 venha cair na folia com o Bota no Lattes, no Recife Antigo.