A Aduferpe participou do ‘Encontro Pedagógico do Codai’, na última quinta (1), inclusive com a sua Assessoria Jurídica. O objetivo foi discutir a implementação do ponto eletrônico para os/as docentes da carreira do Ensino Básico Técnico e Tecnológico- EBTT.
Foram apresentados argumentos políticos e jurídicos contrários à adoção do ponto eletrônico com base no princípio da isonomia, visto que as atribuições da carreira dos/as docentes do EBTT são idênticas as dos/as docentes da carreira de magistério superior.
Ficou encaminhado a construção de documento das professoras e dos professores do Codai apresentando seu pleito e relatando a realidade de ensino, pesquisa e extensão, vivenciada por eles/as.
Segundo a presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy, houve, na oportunidade, a filiação de sete professores/as ao sindicato, o que é muito importante, principalmente no momento atual. “Agradecemos aos organizadores do evento pelo convite e reafirmamos a importância de fortalecer o sindicato e unir toda categoria na luta pelos nossos direitos”, disse Erika.