Na última Assembleia, a Aduferpe aprovou a participação de cinco docentes da sua base na Marcha Nacional Contra a Reforma Administrativa, no próximo dia 29, em Brasília.
A Reforma Administrativa, se aprovada, representa a destruição dos serviços públicos, com a privatização do estado e a total precarização dos direitos trabalhistas, conquistados com a luta das trabalhadoras e dos trabalhadores brasileiros.
Segundo o relatório apresentado pelo Grupo de Trabalho da Reforma Administrativa na Câmara dos Deputados, a proposta é instituir no serviço público o chamado “carreirão”, que acarretará no achatamento salarial, instituição do bônus por desempenho, fim da estabilidade e flexibilidade para terceirização generalizada.
A Aduferpe alerta para necessidade de mobilização da categoria, dos servidores públicos em geral e de toda sociedade para defender o maior patrimônio do povo brasileiro. Vem com a gente! Vamos barrar essa contrarreforma que atinge toda população nos seus direitos elementares, como educação e saúde.














