Aduferpe vai às ruas contra o feminicídio e todas as formas de violência contra as mulheres

💜 A mulherada do Recife tomou as ruas neste domingo (7) em um forte protesto contra a escalada da violência contra as mulheres, que nas últimas semanas tem crescido de forma alarmante. O ato, convocado pelo movimento Levante Mulheres Vivas, começou na Rua da Aurora e seguiu em caminhada até o Marco Zero, reunindo milhares de vozes indignadas e determinadas a lutar por justiça e proteção.

💪🏽 A Aduferpe esteve presente, junto a mulheres e homens da sua base, fortalecendo a mobilização que ocorreu simultaneamente em 20 estados do país e no Distrito Federal. A manifestação reforçou a urgência de ações concretas que garantam a vida, a dignidade e a segurança das mulheres brasileiras.

⚖️ Pela legislação brasileira, o feminicídio é definido como o assassinato de uma mulher por razões relacionadas à sua condição de mulher — como violência doméstica e familiar, discriminação de gênero ou menosprezo. A pena prevista para esse crime é de 20 a 40 anos de reclusão, refletindo a gravidade dessa violência extrema.

📣 Enttre as inúmeras mensagens estampadas em cartazes e vozes que ecoaram durante o ato, destacaram-se frases que expressam dor, resistência e esperança: “Quero viver”, “Nós queremos vivas”, “Educar meninos é salvar mulheres”, “Parem de nos matar”, “Chega de ódio às mulheres”. ✨

Artigo anteriorChegando o grande dia: confra da Aduferpe 
Próximo artigoA Reforma Administrativa vai acabar com os serviços públicos