Agendas do CNG com o Governo esta semana 

A pressão do movimento grevista conseguiu o agendamento de duas reuniões, sendo uma nesta segunda-feira (13) e a outra na quarta (15). Para o dia de hoje (13), o governo convocou a Mesa Setorial Permanente de Negociação no âmbito do Ministério da Educação, na qual ocorrerão duas reuniões bilaterais: a Mesa Bilateral da Educação Superior e Mesa Bilateral da Educação Profissional e Tecnológica.

De acordo com a convocação, nessas mesas serão tratadas as pautas apresentadas pela bancada sindical que não têm impacto orçamentário.

Numa ação conjunta entre ANDES-SN, Sinasefe e Fasubra, as três entidades cobraram do governo a presença das entidades nas reuniões bilaterais. Esse pleito foi acatado pelo Governo e as entidades estarão participando dos dois espaços com representação da diretoria e do CNG.

Segundo o CNG, apesar de se tratarem de reuniões bilaterais que vão encaminhar questões sem impactos orçamentários, será cobrada do MEC a imediata negociação sobre a recomposição dos orçamentos para as Universidades, Institutos Federais e Cefets.

Diante da necessidade de se ampliar a pressão junto ao governo no dia das reuniões de hoje (13), os comandos de greve do ANDES-SN, da Fasubra e do Sinasefe realizarão um ato-vigília em frente ao MEC, a partir das 10h. “Orientamos que nesse mesmo dia, em que a luta antirracista também estará em evidência, sejam organizados atos, vigílias, ações de panfletagem em frente às reitorias das Universidades, Institutos Federais e Cefets no sentido de pressionar as reitorias na disputa do orçamento necessário para nossas instituições e seu pleno funcionamento, conjuntamente com ações que avancem na pauta contra o racismo”, explica o CNG.

No dia 15, acontecerá a quinta reunião da Mesa Específica e Temporária do Magistério Federal, no Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, a partir das 10h30. Nessa mesa, são tratadas as pautas negociais que tenham impacto orçamentário. Além dos representantes da direção do Andes-SN, estarão presentes duas representantes do CNG, entre elas, a presidenta da Aduferpe, Nicole Pontes, e a diretora Jeniffer Webb, do Andes-SN.

Artigo anteriorOlha a AGENDA aí gente! 
Próximo artigoAduferpe presente na reunião com o MEC nesta manhã