Festa animada, raiz e inesquecível! Assim foi o Arraiá da Democracia da Aduferpe, na noite desta quarta (28), que encantou e sacolejou todas, todos e todes. Ninguém ficou parado: crianças, jovens, adultos e idosos entraram nas brincadeiras com todo gosto. O evento também marcou a posse festiva da nova diretoria.
No barracão armado em frente à Aduferpe, a Clarins Orquestra garantiu o balancê. A barraca do beijo era uma das mais disputadas – era beijo pra todo lado. A geodésica foi transformada em um cenário cenográfico de um tradicional arrasta-pé: igrejinha, fogueira, bandeira de São João e até as estrelinhas e balões coloridos, além da moldura enfeitada para a foto.
A diversão também foi garantida pela quadrilha com casamento matuto e uma apresentação cultural de candomblé com uma linda dança do orixá Xangô, realizada pelo professor Gustavo Gomes, da UFAL – Campus Delmiro Gouveia.
A venda de comidas, bebidas e outros produtos foi realizada em barraquinhas, que lembravam um cenário típico de feirinha do interior. A Marcha Mundial de Mulheres (MMM) e a comunidade Palha de Arroz ofereceram seus produtos, como plantas medicinais e ornamentais, fitoterápicos e sabonetes artesanais, mudas de plantas medicinais e de comidas, além de camisetas, lenços, bolsas e adereços, vendidos pelas militantes da MMM como parte da mobilização e arrecadação de fundos para a Marcha das Margaridas, em Agosto.
O trabalho para transformar o belo espaço festivo e acolhedor foi um esforço conjunto de docentes da direção da Aduferpe, alunos, funcionários do Sindicato, entre outras pessoas.