Assembleia aprova indicativo de greve 

A Aduferpe realizou a 403ª Assembleia Geral Ordinária nos dias 8 e 9, na UAST, SerraTalhada, e em Recife, respectivamente. As/os  docentes deliberaram sobre reajuste salarial, carreira docente e indicativo de greve. 

Foi aprovado o indicativo de greve sem data com uma somatória das duas assembléias de 128 votos favoráveis, 4 votos contrários e 0 abstenções. As Assembléias decidiram pelo não encaminhamento de votação para o indicativo de deflagração de greve no dia 15 de abril. 

Foi aprovado o envio de cinco representantes para as mobilizações dos dias 17 e 18 de abril, quando haverá a Marcha dos Servidores Públicos Federais, em Brasília,  e outras atividades. A delegação será formada pelas/os docentes Serginei Liberado (UACSA), Thiago Silveira (UAEADTec), Lorena Moraes (UAST), Nicole Pontes (Aduferpe) e Gil Oliveira (Aduferpe).

Outro ponto definido foi a inclusão dos discentes nas Comissões de Mobilização do Recife e de Serra Talhada.

Também ficou aprovado que nesses dois dias haverá mobilizações locais cuja programação será construída pelas Comissões. A diretoria aproveita para convidar as/os docentes para se somar e fortalecer essas comissões.

Artigo anteriorReitoria adia reunião para tratar do novo parecer da AGU sobre progressões 
Próximo artigoA greve e os docentes em estágio probatório, substitutos e visitantes