A Aduferpe encerrou sua Assembleia na Uast, em Serra Talhada, e na Sede, em Dois Irmãos, com um lanche em comemoração ao Dia da Professora e do Professor.
O Sindicato também deliberou que estará presente na Marcha dos Servidores contra a Reforma Administrativa, no próximo dia 29 de outubro, em Brasília. Cinco docentes, eleitos em Assembleia na UAST e na Sede, estarão no ato contra Reforma, que ameaça o serviço público e os direitos das servidoras e dos servidores.
A Assembleia também decidiu uma ação incisiva, junto à Reitoria, por respostas às demandas da Aduferpe relativas às irregularidades já apontadas na Resolução n°825/25, que trata do afastamento para capacitação, e aos problemas no entendimento dos processos de progressão e promoção, que vêm prejudicando uma parte da categoria.
A Assembleia da Uast encaminhou cobrar da Reitoria uma resolução que normatize o direito de guarda religiosa dos discentes, orientando os docentes como devem preparar suas atividades, assim como os planos de trabalho para essas ocasiões.
























