Com o resultado da votação da 406ª Assembleia Ordinária na UAST, nesta quinta-feira (20), a greve docente da UFRPE encerra-se no dia 1 de julho. O resultado final da votação contabilizou 83 votos favoráveis ao final da greve, 20 contrários e 4 abstenções.
A segunda votação foi sobre a aceitação ou não da proposta apresentada pelo governo federal. O resultado final contabilizou 73 votos favoráveis, 27 contrários e 4 abstenções. O somatório das duas votações na UFRPE será enviado como indicativo ao Andes Sindicato Nacional para que possa ser construída uma saída coletiva com as demais seções sindicais do país, para que a greve encerre-se no prazo entre 25 de junho e 5 de julho.
A votação na 406ª Assembleia da Aduferpe contou com representantes da Sede, UACSA, UAST, UABJ, UAEADTEC e Codai. A Aduferpe informa que o estado de mobilização pela garantia e avanços na pauta docente das instituições federais continua para garantir que o que foi acordado seja cumprido e organizar o retorno às atividades.