O Comando Local de Greve(CLG) e representantes da diretoria da Aduferpe participaram hoje da reunião do CONSU para discutir a pauta da greve docente e pleitear a suspensão dos calendários da graduação e pós graduação durante a greve docente e dos TAES na nossa instituição.
Como encaminhamento da reunião, foi indicado pelo reitor que o tema da greve e a suspensão do calendário fossem remetidos à reunião futura com o CEPE e os três conselhos da UFRPE.
O CLG ressalta que não se busca legitimidade ou adesão da gestão superior ao movimento grevista. A decisão da categoria docente em assembleia é soberana.
A interpelação ao Conselho Universitário, instância máxima de gestão, reflete uma preocupação com a garantia de funcionamento das atividades essenciais e com a reposição das atividades pós greve, buscando fortalecer nosso movimento. Sem fura-greves e sem assédio aos nossos discentes.
Nossa greve se legitima e se fortalece na nossa instituição a partir das decisões de nossas Assembleias e desse Comando Local de Greve, além do movimento grevista que vem crescendo nacionalmente.
Seguimos na luta por nosso reajuste salarial, pela recomposição do orçamento das universidades e pelo revogaço.
A GREVE É PELA EDUCAÇÃO E PELOS NOSSOS DIREITOS!
MAIS DE 50 INSTITUIÇÕES FEDERAIS DE ENSINO ESTÃO EM GREVE. FORTALEÇA NOSSA LUTA !
Recife, 02 de maio de 2024.
Comando Local de Greve da ADUFERPE