Confira os encaminhamentos da última Assembleia docente da UFRPE

📚 A Aduferpe realizou, nos dias 22 e 23 de agosto, sua 407ª Assembleia Geral Ordinária na UAST, em Serra Talhada, e na Sede, no Recife, respectivamente. As reuniões começaram com os informes sobre os principais resultados do 67⁰ Conad, realizado em julho, em Belo Horizonte, os 18 anos da UAST e a importância da formação de um grupo de trabalho (GT) para tratar da carreira docente, no âmbito do Andes-SN.

🗣️ Os presentes também foram convidados a participar do 30⁰ Grito dos Excluídos do Recife, no dia 7 de setembro, assim como deverão participar de uma nova Assembleia, na primeira quinzena de setembro, para escolher, por votação, os representantes da Aduferpe no GT de Trabalho do Andes-SN.

⚖️ A Assembleia também contou com a celebração dos 40 anos da Assessoria Jurídica da Aduferpe, a Wagner Advogados. Na ocasião, o escritório fez uma explanação sobre algumas ações de interesse da categoria docente que tramitam na justiça, como o desconto indevido do auxílio pré-escolar nos contracheques, o auxílio transporte para quem utiliza veículo próprio e a conturbada resolução n⁰ 9/2019 da UFRPE, que diz respeito aos efeitos financeiros e funcionais das progressões e promoções.

Para ficar por dentro, veja abaixo e confira os vídeos.

Artigo anteriorAndes pressiona governo sobre providências relacionadas ao acordo 
Próximo artigoGritos dos Excluídos: Educação importa, mas quem se importa?