Movimento docente exige folha suplementar para pagar atrasados

Logo após a aprovação da LOA, o Andes-SN solicitou ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), nesta quinta-feira (20), uma folha suplementar para o pagamento da recomposição salarial, que acumula-se desde janeiro.

O documento enviado pelo Andes-SN argumenta que já estamos na segunda quinzena de março e o conjunto das servidoras e dos servidores
públicos federais estão com a pendência do reajuste salarial acordado, que, nos termos do Acordo, deveria constar a partir do contracheque do mês de janeiro.

“Considerando também a desorganização do planejamento financeiro familiar gerado entre os(as) servidores(as) federais em decorrência de atraso na adequação remuneratória, bem como a diminuição do poder de compra causado pela inflação, sobretudo no preço dos alimentos”, finaliza o documento.

A Aduferpe reforça a necessidade urgente da folha suplementar, inclusive para que os efeitos do imposto de renda não incida sobre os docentes, que não podem arcar com os prejuízos causados por problemas entre governo e Congresso. Leia o documento completo em anexo.

Artigo anteriorCongresso Nacional aprova LOA 2025
Próximo artigoConfira a Tabela dos Reajustes Salariais