A Aduferpe é solidária com as trabalhadoras e trabalhadores do Metrô. Essa categoria está em greve por tempo indeterminado, denunciando o sucateamento geral do sistema, e cobrando soluções urgentes por parte do governo federal. A população tem todo o direito a um transporte público eficiente, seguro, da melhor qualidade.
Ao mesmo tempo, a Aduferpe expressa sua indignação por mais um caso de abuso de poder: a prisão arbitrária do presidente do Sindmetro, Luiz Soares, ocorrida nesta segunda-feira (3). Com essa atitude autoritária, a governadora Raquel Lyra deve estar pensando que vai intimidar o movimento — cuja adesão atingiu 100%, logo no primeiro dia de paralisação.
Acima de tudo, a Aduferpe é contra a privatização dos serviços públicos, que abre as portas à iniciativa privada, os tornando mais precarizados e mais caro. O movimento grevista tem nossa total solidariedade, com veemente repúdio às tentativas de cercear a luta dos trabalhadores, pela ação abusiva e repressora da primeira mandatária do Estado.














