Oficina de Percussão na Aduferpe 

O mestre Tarcísio Resende é quem vai comandar a Oficina de Percussão na Aduferpe, que acontecerá no dia 7 de novembro, sexta-feira, no Salão do Sindicato.

A proposta da oficina é voltada para quem quer aprender do zero ou aperfeiçoar a levada. “Aprendizado é mão na massa: alfaia, agbê, caixa, tarol e corpo em movimento. A acessibilidade e o respeito à diversidade estão no centro da proposta. Então, se você ama ritmo, venha vivenciar essa roda e sentir a batida que impulsiona o batuque”, afirma a professora e diretora da Aduferpe, Rosana Meira.

Tarcisio é percussionista, educador e pesquisador dos ritmos de Pernambuco. Com 30 anos de carreira, é mestre de maracatu e fundador do Grupo de Percussão Quebra Baque. Ele também se dedica às ações de inclusão por meio da música há mais de duas décadas. Faz parte do Sagrama, desde 2001, e atua com Ongs, como o Movimento Pró-Criança, conectando crianças, jovens e adultos à cultura popular.

Tarcísio é autor de “Batuque Book: Maracatu”, “Batuque Book: Caboclinho” e “Batuque Book: Forró”, sistematizando saberes e práticas percussivas. É pesquisador sobre maracatus de diversas vertentes, levando a cultura do Recife ao mundo, com turnês e aulas frequentes na Europa.

Artigo anteriorMarcha Nacional Contra a Reforma Administrativa 
Próximo artigoNota em solidariedade à greve dos trabalhadores do Metrô