Parem de Matar

Aduferpe na luta contra transfeminicídio e transfobia

Parem de matar! Na tarde desta segunda (28), a direção da Aduferpe se uniu a centenas de manifestantes no Ato Contra o Transfeminicídio e a Transfobia, que aconteceu em frente ao Palácio das Princesas.

Além de marcar o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+, os manifestantes protestaram contra o crime sofrido por Roberta, uma mulher trans de 40 anos, brutalmente atacada por um jovem, que jogou uma substância inflamável sobre o seu corpo e depois ateou fogo.

Roberta teve 40% do seu corpo queimado, um braço amputado e ainda encontra-se em estado grave, no Hospital da Restauração. Pernambuco é o 7º Estado que mais mata transexuais e travestis no país.

“As vidas LGBTQIA+ importam. Elas importam todos os dias, principalmente quanto vivemos sob a égide do terror e da morte. É preciso lutar por direitos e respeito à  existência e cidadania plena de todes, todas e todos. Estamos em luto e na luta!”, afirma Nicole Pontes, presidenta da Aduferpe, que participou da ato com a vice-presidenta, Erika Suruagy.

#LGBT #DiadoOrgulho #vidastransimportam #LGBTQIA #aduferpe40anos

📸 @agenciajcmazella ”””

Artigo anterior#19J Fora Bolsonaro
Próximo artigoEstabilidade e Reforma Administrativa