📣 A nova Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 38/2025, que trata da Reforma Administrativa, foi oficialmente apresentada à Câmara dos Deputados, na sexta-feira, 24 de outubro.
📈 A PEC traz, na verdade, a proposta de reforma do estado, agride a autonomia administrativa dos entes federativos e compromete a oferta dos serviços públicos. Entre outras coisas, a PEC prevê o estabelecimento de tabela unificada de salários e reestruturação obrigatória das carreiras.
❌️ Outra medida que consta na PEC 38 é a criação de uma nova categoria de servidores, contratado por tempo determinado e, ao ser exonerado, não terá os mesmos direitos trabalhistas dos celetistas.
🗣 Isso é só um aperitivo da ganância do Centrão e da extrema-direita para entregar os serviços públicos nas mãos da iniciativa privada. Os serviços públicos são uma conquista da classe trabalhadora!
💪🏿 A Aduferpe se mantém firme na luta e no próximo dia 29, quarta-feira, estará presente na grande Marcha Nacional dos Servidores Públicos Contra a Reforma Administrativa. Agora é pressão nos deputados e nas deputadas.
Se votar, NÃO volta! ❌️
Não vai ter PEC, vai ter luta!✊🏾














