Pedro Lima Vasconcellos, prof. da Ufal, participará do debate sobre o genocídio na Palestina, nesta sexta (3)

O debate ‘Genocídio na Palestina: Laboratório Colonial do Imperialismo Contemporâneo’, nesta próxima sexta-feira, 3 de outubro, às 19h, no SINTEPE, terá, entre os palestrantes, o historiador Pedro Lima Vasconcellos, professor da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), além de Ualid Rabah, presidente da Federação Árabe Palestina do Brasil (Fepal), e Manoel Moraes, advogado, cientista político e professor da UniversidadeCatólicadePernambuco (Unicap).

Pedro Lima de Vasconcellos acabou de lançar, no dia 17 deste mês, na Faculdade de Direito do Recife, o livro ‘A Questão Palestina – A Nervura Religiosa da Catástrofe’, uma importante obra para o aprofundamento nas questões histórico-religiosas atreladas à questão palestina. Um segundo lançamento está programado para o dia 2 de outubro, no auditório D. Helder Câmara, na Unicap, às 17h30. A obra também estará à disposição para aquisição no dia do debate, no Sintepe.

Junte-se a esta luta contra o genocídio e não perca este debate. Sabemos que qualquer ação coletiva de nossa parte só será efetiva se houver uma melhor compreensão do tema, indo à raiz das questões fundamentais ligadas à histórica opressão sofrida pelo povo palestino, de quase 80 anos de apartheid, limpeza étnica genocidária, roubo de terras e outros crimes de lesa-humanidade.

Além disso, é urgente o entendimento de que o que está a ocorrer na Palestina, especialmente em Gaza, é um experimento social sionista, que, em breve, será exportado para o mundo como a tecnologia do controle de grupos sociais vulneráveis por meio da violência, escravidão e extermínio. Numa frase: Gaza é um laboratório!
Palestina Livre!! 🇵🇸🇵🇸🇵🇸

Artigo anteriorAduferpe promove debate sobre o genocídio na Palestina: Laboratório colonial do imperialismo contemporâneo
Próximo artigoAduferpe promove debate sobre Genocídio na Palestina