Aduferpe convida Reitoria para ação unificada contra os cortes

Diante da gravidade da situação orçamentária da UFRPE, a direção da Aduferpe enviou convite ao magnífico reitor Marcelo Carneiro Leão e  membros da Reitoria para participarem da 386ª Assembleia Geral Ordinária da Aduferpe.  A categoria docente vai discutir a questão e ajudar a construir estratégias contra os cortes.

A reunião acontece nesta quata-feira (12), às 15h30, pelo Meet. O link já está sendo disponibilizado nos grupos de Whatsapp e redes sociais do Sindicato. A direção da Aduferpe ressalta que a motivação para esse encontro é o fortalecimento de nossa luta e resistência em defesa da UFRPE, contra os ataques e cortes orçamentários do governo Bolsonaro.

“Nossa proposta é que o reitor, ou um dos seus representantes, possa apresentar um breve informe à comunidade docente, tratando dos cortes e a perdas previstas no orçamento. Vamos aproveitar o momento para discutir e viabilizar a construção de um ato coletivo, organizado por todos os segmentos que formam a UFRPE”, afirma Nicole Pontes, presidenta da Aduferpe.

A Aduferpe, como sempre, está disposta a ir à luta em defesa da UFRPE e da educação superior pública, gratuita, laica e de qualidade. É sempre bom lembrar que a Constituição Federal garante o “ensino público gratuito como direito de todos e dever do Estado”.

#ufrpe #Aduferpe #ServiçoPúblico #ForaBolsonaro

Artigo anteriorAssembleia dia 12 de maio (quarta-feira) | 15h30 em primeira convocação e às 16hmin., em segunda convocação
Próximo artigoConvocação Assembleia nesta quarta