Aduferpe entrega ao reitor Relatório sobre Ensino Remoto e Reivindicações

Aduferpe entrega ao reitor Relatório sobre Ensino Remoto e Reivindicações

Na manhã desta terca (14), a diretoria da Aduferpe participou da primeira reunião com a nova gestão superior da UFRPE, agendada por solicitação do Sindicato, com a presença de membros da Comissão escolhida na 2ª Plenária Vitual da Aduferpe, dia 7 passado,  além do assessor  jurídico do Sindicato, o advogado Theobaldo de Azevedo Pires. Representando a Comissão estiveram presentes os/as docentes: Ana Paula Monteiro Tenório (DMV) , Edenia Amaral (DQ), Lúcia Falcão(DHist) e Flávio Dantas (DEd).

Na ocasião, foi entregue o documento que reúne o Relatório do Levantamento das Condições dos/as Docentes da UFRPE em Relação ao Ensino Remoto Emergencial e as Reivindicações, aprovadas na Plenária e sistematizadas junto à Comissão.

Integrantes da gestão apresentaram uma visão geral de cada eixo do plano de funcionamento da UFRPE durante a pandemia. Em seguida, a Aduferpe destacou as principais preocupações, dúvidas e reivindicações da categoria em relação às questões das condições de trabalho docente em sistema remoto, carga horária mínima, requisitos à progressão, sobrecarga de trabalho e dificuldades das professoras e mães. Além da insegurança diante das conjunturas econômica e política e da dificuldade de projetar o futuro em meio à crise sanitária.

O reitor, professor Marcelo Carneiro Leão, garantiu que todas as atuais deliberações, objetos de análises e propostas de modificações ao longo do processo de discussão que se inicia, só serão válidas enquanto perdurar a situação de excepcionalidade.

A Reitoria se comprometeu a analisar e responder, até sexta-feira (17), as questões apresentadas, entre as quais se inclui a solicitação de participação de representantes da Aduferpe na próxima reunião dos Conselhos Superiores.

Também encaminhamos para conhecimento de toda comunidade acadêmica PDF com a nota da Assessoria Jurídica da Aduferpe entregue à reitoria por ocasião da reunião.

NOTA JURÍDICO CORRESP_PLE_UFRPE

Artigo anteriorReivindicações da categoria para plano de funcionamento da UFRPE
Próximo artigoAduferpe assina petição impeachment Bolsonaro