Aduferpe na Greve Geral dos Servidores Públicos

A direção da Aduferpe e demais professoras e professores da UFRPE participaram, nesta quarta (18), de atos de protesto no Dia de Greve Geral dos Servidores Públicos Contra a Reforma Administrativa (PEC 32). Pela manhã, a Aduferpe montou sua tenda na Feira do Serviço Público, na Pracinha do Diario, organizada pelas centrais sindicais e sindicatos de várias categorias. O objetivo foi dialogar com a população e entregar matérias impressos para mostrar os danos da Reforma poderá trazer para os serviços públicos essenciais, como saúde e educação.

No período da tarde, os/as servidores/as públicos/as federais, estaduais e municipais voltaram a se reunir, em frente à Faculdade de Direito, para mais um ato de protesto contra a PEC 32. Lideranças sindicais, servidores/as, estudantes e a população em geral realizaram uma grande caminhada até o prédio dos Correios, na Avenida Guararapes.

Durante a caminhada, muitas manifestações da população em favor da manutenção dos serviços públicos, sobretudo nas áreas da saúde e educação. Segundo a presenta da Aduferpe, Nicole Pontes, o saldo do dia de paralisação foi uma demonstração de força, luta e resistência dos trabalhadores e trabalhadoras. “Houve uma excelente resposta da população, que  acompanhou  o ato por quase 3h”, afirmou.

As ações contra a Reforma Administrativa PEC 32 continuam nas redes sociais, para pressionar os/as deputados/as a rejeitarem a proposta do governo Bolsonaro, que tramita em Comissão Especial da Câmara de Federal.

#naoareformaadministrativa #naoapec32 #Aduferpe

📸 Kelvin Rodrigues, Rafaela Cruz, Aduferpe e @agenciajcmazella

 

Artigo anteriorTodos contra a desreforma administrativa
Próximo artigoA Reforma não pode passar