Aduferpe presente nos 35 anos da Facepe 

A diretoria da Aduferpe participou, na noite desta segunda-feira (18), da Reunião Solene na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em homenagem aos 35 anos da Facepe. A Aduferpe foi representada pelas diretoras Edenia Amaral, Erika Suruagy e Maité Kulesza. 

Durante o evento foi lançada mais uma edição da Revista Inovação & Desenvolvimento, que trata da atuação das mulheres na área da ciência, tecnologia e inovação em Pernambuco. 

O momento também marcou a parceria entre a instituição e a Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação da Alepe, que é presidida pela deputada Simone Santana, autora da proposição da homenagem.

A Facepe tem como missão promover a ciência, tecnologia e inovação em Pernambuco por meio do fomento à pesquisa, processos e produtos inovadores visando o desenvolvimento sustentável do Estado para o bem-estar da sociedade.  De acordo com a presidenta da entidade, Maria Fernanda Pimentel Avelar, as expectativas para o futuro são animadoras.

O evento também contou com uma exposição sobre a participação das mulheres na política. Os reitores da UFRPE, Marcelo Carneiro Leão, da UFPE, Alfredo Gomes, da UPE, Socorro Cavalcanti, e muitos nomes da comunidade acadêmica e científica do Estado estiveram presentes na homenagem.

Confira as imagens 

Artigo anteriorNão queremos Nikolas Ferreira na Comissão de Educação 
Próximo artigoAduferpe protocola novo ofício para discutir progressões com Reitoria