Aduferpe realiza Confraternização da Resistência

A Aduferpe realizou nesta quinta-feira (20) uma grande confraternização com as/os docentes, funcionárias/os e parceiras/os, na sua sede, para celebrar as conquistas de 2018 e reabastecer as energias para enfrentar os desafios de 2019. O almoço musical ainda contou com apresentação do Coral da UFRPE, sorteio de brindes e distribuição do bloco de anotações “Viva a Universidade Viva”.
A presidenta da Aduferpe, Erika Suruagy, fez um breve balanço de um ano da gestão Renova Aduferpe, que apesar da crise financeira, conseguiu filiar quase 90 novos docentes, com a realização de uma campanha de sindicalização lançada em abril deste ano. “Precisamos nos unir ainda mais em 2019 para enfrentar desafios como a Reforma da Previdência”, destacou.
Também ressaltou as ações do Sindicato em defesa da manutenção dos critérios previstos na Lei 12.772/12, que trata das progressões e promoções funcionais, respeitando o interstício. Mais de 30 ações sobre o descumprimento da Lei pela UFRPE já foram ajuizadas e mais de 20 delas tiveram decisão favorável aos docentes em primeira instância. “Não podemos perder mais nada do que conquistamos. Em 2019, ninguém solta a mão de ninguém. E Viva a Universidade Viva”, salientou a presidenta.  Informou, ainda, que no próximo ano a Aduferpe fará a campanha Viva a Universidade Viva, com ações de valorização do ensino, pesquisa e extensão da UFRPE.

Artigo anteriorRECESSO DE FINAL DE ANO
Próximo artigoPresidenta do Conselho Universitário negou a participação da Aduferpe na reunião que tratou sobre as Progressões e Promoções Funcionais.