Ato de defesa da recomposição salarial

Aduferpe participa de ato em Brasília em defesa da recomposição salarial

No início desta semana, dia 31, a Aduferpe esteve presente em mais um Dia Nacional de Luta em Brasília (DF) em defesa do reajuste salarial de 19,99%. O nosso diretor, Serginei Liberato, representou os/as docentes da UFRPE. Centenas de servidores, de várias categorias do funcionalismo, cobram a abertura imediata de negociações com o governo Bolsonaro, a revogação da Emenda Constitucional (EC) 95/16 – do Teto dos Gastos – e o arquivamento da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/20, da contrarreforma administrativa.

A data foi construída com as entidades sindicais que compõe o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate) e é uma das atividades da Campanha Salarial Unificada 2022.

Caravanas  de diversos estados vieram para o ato, com concentração no Espaço do Servidor e posterior seguida em marcha ao canteiro central da Esplanada, próximo ao Ministério da Saúde.

A Tarde, os servidores e as servidoras participaram de audiência pública com parlamentares da liderança da minoria, no auditório Nereu Ramos na Câmara dos Deputados.

*Com informações e imagens do @andes.sindicatonacional e @sergineiliberato

 

Artigo anteriorNão ao indicativo de greve
Próximo artigoSuspensão votação Regulamento no CEPE