Carreata Fora Bolsonaro

Mais uma Carreata Fora Bolsonaro no Recife

Mais uma vez, as principais avenidas do Recife presenciaram uma Grande Carreata pelo Fora Bolsonaro, pedindo vacina para todas e todos, o retorno urgente do Auxílio Emergencial, contra o desemprego e em defesa do serviço público. A Carreata aconteceu na manhã deste domingo (21), começando com uma concentração em frente ao prédio da antiga Fábrica da Macaxeira. A manifestação foi organizada por centrais sindicais, como a CUT e CSP – Conlutas, partidos de esquerda e dezenas de entidades e movimentos sociais.

De acordo com a CUT, a Carreata contou com mais de 1.500 veículos, entre carros, motos e bicicletas. Circulou pelos bairros de Casa Amarela, Jaqueira, Torre, Madalena, Imbiribeira, Ipsep,  Boa Viagem e Pina. Durante todo o percurso, muitos gestos de aplausos e saudações espontâneas pelo  #FORABOLSONARO.

A manifestação teve também o objetivo de denunciar a responsabilidade do governo federal pela falta de vacinas e alertar para o risco de mandar crianças e jovens à escola neste pico da pandemia, recomendando que, se possível, se permaneça em casa. Afinal, a Covid-19 já causou quase  250 mil mortos em todo país. Durante a concentração, os manifestantes fizeram um minuto de silêncio pela memória do professor Edmilson Menezes, um dos fundadores do PT, da CUT e dirigente da seção brasileira da 4ª Internacional, falecido na sexta-feira passada, em decorrência de complicações da Covid-19. Edmilson Menezes, presente!

📸 Com imagens da CUT-PE

#ForaBolsonaro #Vacinaparatodos #auxilioemergencial

#vivaoSUS #naoareformaadministrativa

#aduferpe

 

 

Artigo anteriorRevista Universidade e Sociedade homenageará 40 anos do ANDES-SN
Próximo artigoNÃO à PEC Emergencial 186