Na 375 Assembleia Geral da Aduferpe, realizada no Recife, em Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST), foram votados e aprovados os seguintes pontos: encaminhar ao Andes-SN a posição favorável ao indicativo de greve do setor da educação e conduzir a consulta para reitor da UFRPE, em conjunto com o Sintufepe e o DCE.
Na ocasião, foram indicados e aprovados os nomes para compor a comissão que será encarregada de analisar e propor a minuta de regimento eleitoral.
Como encaminhamentos da Assembleia foram aprovados: solicitar participação na próxima reunião do Conselho Universitário, quando deverá ser apresentada a posição das entidades sobre o Future-se e a consulta para reitor. Participação da entidade no Dia 7 de Setembro, integrando o Grito dos Excluídos e a realização do Seminário Universidade Pública e Democracia: o futuro que queremos, em setembro.
Também foram deliberadas novas atividades na Comissão de Mobilização, como aulas públicas, passagens em salas de aulas, departamentos e outras ações voltadas à construção da Greve da Educação e da Greve Geral.