Encaminhamentos Assembleia Aduferpe

A Assembleia da Aduferpe ocorreu nesta quarta (16), na sede, foi coordenada pela vice-presidenta, Erika Suruagy, que, na abertura dos trabalhos, prestou homenagem ao servidor terceirizado, Manoel da Silva Santos, assassinado no exercício de suas funções de segurança da UFRPE.

Foi informado que no 14° Conad Extraordinário foi aprovada a desfiliação do ANDES-SN da CSP-Conlutas. Também se noticiou a participação e o apoio da Aduferpe à Marcha da Consciência Negra, promovida pela Anepe, no próximo domingo (20).

A análise de conjunta destacou a importância da vitória de Lula para a democracia, a retomada dos direitos e as universidades públicas. Também se discutiu a necessidade de continuidade da mobilização diante do questionamento ao voto popular. Em defesa da posse do presidente eleito, foi aprovada delegação da Aduferpe à Brasília.

Foi deliberada a prorrogação do mandato da Diretoria e Conselho de Representantes por quatro meses, para possibilitar eleição da Comissão Eleitoral no retorno das atividades na UFRPE, em fevereiro.

Sobre o 41º Congresso do ANDES-SN, a ser realizado em Rio Branco/AC, em fevereiro de 2023, foi aprovada delegação composta por um(a) delegado(a) da diretoria e seis delegados(as) da base, mais três observadores/suplentes, com garantia de delegados (as) do Codai, UACSA e UAST.

Principais encaminhamentos aprovados:

solicitar ao Andes apoio às caravanas para a posse, em Brasília; solitação de audiência com a gestão superior da UFRPE para encaminhar reivindicações docentes como as relativas ao PIT/RIT e às progressões, e solicitar esclarecimentos sobre os ajustes realizados pela gestão para conformar o funcionamento das atividades da UFRPE aos cortes orçamentários.

Artigo anteriorAssembleia da Aduferpe dia 21/UFRPE-UAST
Próximo artigoConvite